segunda-feira, 23 de maio de 2011

" Quando percebi , estava olhando para as pessoas como se soubesse alguma coisa delas que nem elas mesmas sabiam. Ou então como se as transpassasse. Eram bichos brancos e sujos. Quando as transpassava , via o que tinha sido antes delas , e o que tinha sido antes delas era uma coisa sem cor nem forma , eu podia deixar meus olhos descansarem lá porque eles não se preocupavam em dar nome ou cor ou jeito a nenhuma coisa , era um branco liso e calmo. Mas esse branco liso e calmo me assustava e , quando tentava voltar atrás , começava a ver nas pessoas o que elas não sabiam de si mesmas , e isso era ainda mais terrível. O que elas não sabiam de si era tão assustador que me sentia como se tivesse violado uma sepultura fechada havia vários séculos. A maldição cairia sobre mim: ninguém me perdoaria jamais se soubesse que eu ousara.Ninguém me perdoaria se soubesse que eu sei o que elas são , o que elas eram. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário